quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Televisão

    Esta é minha primeira postagem no meu recém criado blog, e escolhi como primogênito assunto este meio de comunicação, que foi criado em benefício de muitos, uma febre incontestável em todo planeta, mas que há muito tempo vem transformando todos os fatores da sociedade. Seria ainda a televisão um simples meio de comunicação? 
   Nós estamos presenciando a era em que a televisão está alienando a cabeça das pessoas, a imprensa passou a ser a dona do mundo, com brigas entre diferentes emissoras para decidir quem vai conseguir melhor tranformar você e as pessoas que estão a volta em "fantoches" de fácil manipulação. E um grande exemplo dessa tentativa de manobra humana são os canais de tevelisão brasileiros. Ahhhh, os canais da televisão brasileira! Os manipuladores mais conheidos: Rede Globo, Rede Record, SBT, Tv Band e (porque não?) a RedeTV.
   A Rede Globo ao meu modo de ver é o grande câncer desse país. Tudo ela quer fazer, aparecer, botar "lenha na foqueira", entre outras coisas horríveis e "escrotas", como por exemplo a criação do programa "Big Brother Brasil", pois se alguém conseguir por favor me diga: Qual é a ultilidade e o benefício oferecido por esse programa? É...não existe.
   A Rede Record é bola da vez onde o objetivo é bater de frente com a Globo, onde podemos citar a novela que foi a guerra entre essas duas emissoras no primeiro semestre, e a guerra em que se encontram agora para decidir quem transmitirá o futebol brasileiro em 2012. Valor oferecido pela Globo ao 'Clubes dos 13': 500 milhões de reais. Record: 1 bilhão de reais. Mas pra mudar de assunto gostaria de dizer que muito me admira uma emissora como esta que é guiada pelo "Bispo" da Igreja Universal, Edir Macedo, botar no ar um programa como "A fazenda", mais uma tentativa desesperada de "vencer" a Globo.
   Hoje, duas cartas fora deste baralho são Band e SBT. A primeira com sua imparcialidade com relação ao que diz respeito ao esporte e também a politica, e sobre a segunda o que eu posso dizer é que ja não está mais nem aí para o que acontece no mundo, porque é a que provavelmente mais recebe dinheiro de patrocínios e propaganda.
   Agora!! A "escrotice" total da televisão brasileira, é com certeza a RedeTV, com programas apelativos feito por pessoas "burras", como este tal apresentado pela "apresentadora" Luciana Gimenez. E o pior, a RedeTv tem programas que discutem programas de outras emissoras: Ham?!? Quê?!? Hein?!?. Isso Tem cabimento?
   Felizmente eu sou do tempo em que "Malhação", era programa de conscientização de adolescentes, e que de alguns anos pra cá, só serve para mostrar o quanto esses jovens indivíduos estão ficando mais patéticos, com seus romances e pretenções fora da realidade "inteligente" dos fatores modernos. Para mim a televisão só serve para mostrar o futebol, que sinceramente é uma das poucas coisas que me fazem parar na frente de uma , alguns filmes e seriados, e também acho muito útil e assisto os programas eleitorais (pasmem). Ah, claro!! eu também uso para ligar meu videogame(risos), e alguns filmes em DVD(mais risos).
   Se esqueci de alguma coisa desculpem, mas, concluindo: Os meios de imprensa querem te manipular, sugar sua inteligência, e fritar seus neorônios. Só VOCÊ, pode dar fim nisso. Não se deixe levar!!
   


                                                                                                   Abraços à todos
   
(PS: desculpem se este texto conter alguns erros de digitação, mas estou sem paciencia para corrigi-los, obrigado por terem lido).

Um comentário:

  1. infelizmente meu primo irmão, chegamos em uma realidade latismavél...infelizmente não é todos de nossa geração que percebem o quanto este monopolio é ruim...infelizmente temos crianças de 15 anos que acreditam em papai noel!!!
    abraço, parabens pelo blog!

    ResponderExcluir