quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tentos de Criacionismo

   Dando um "passeio" pela internet, e pesquisando coisas sobre sociologia, antropologia e teologia, me deparei com alguns sites e blogs que não sei se mal ou bem intensionados, abordam certos tipos de investigações sobre religiões e igrejas alheias a sua crença. Na verdade não sei se seria correto chamar esses tópicos de "investigação" ou "acusação", não sei ao certo...Talvez eu prefira chamar de "MEDO".
   Me citando antes de mais nada: Todos ou quase todos que me conhecem e estão ao meu redor sabem que eu sou JUDEU, descendente do povo hebreu, mais precisamente um Sefardita (daí o meu sobrenome). A verdade é que neste mesmo passeio pela internet encontrei entre muitas coisas um blog, específico em fazer investigações sobre a congregação dos ditos "mórmons" (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias). O que eu encontrei lá era em grande maioria aspectos semeadores de raiva e discórdia, e palavras que podem ser consideradas como um tento de inibir o testemunho mórmon. Apesar de eu não acreditar em Jesus Cristo devido a minha etnia, achei aquilo bastante indelicado.
   Enfim, o que eu citei a cima foi um dos exemplos. Mas, quanto deste conteúdo nós podemos encontrar no dia à dia espalhado pela televisão, internet, folders, livros, jornais e etc.? Sobre muitas diferentes religiões e igrejas podemos encontrar informações erroneas e insolidas guiadas por algumas poucas razões como o medo e a raiva. Medo de que seja a sua própria religião a qual, de fato, deveria ser investigada, e também de saber qual é a verdadeira crença que guarda os principais segredos da humanidade. Raiva por saber que não tem credulidade o suficiente para tentar empreitadas maiores rumo a paz espiritual e a uma vida de maior valor perante os "reinos celestes", talvez. No caso de você ser ateu (não todos, mas muitos), medo de que exista realmente um Criador que se importa com o que e quem você seja, e raiva por ter a consciência de que está errando mas sabendo que pode ser tarde demais para voltar atrás (como eu ja disse, não todos, mas muitos).
   Eu também tenho minha opinião sobre todas as outras igrejas e religiões existentes na face da terra, eu poderia simplesmente espalhar o que eu acho que sejam informações contra as mesmas, sem controlar palavras e nem o estado de sanidade do qual eu desfruto, e olha que teria o que dizer, e como teria. Mas nunca o farei. Primeiro, estaria tentando contra um fator chamado 'livre arbítrio'. Segundo: O que eu ganharia com isso?
   As opções estão na terra para que as pessoas optem, se esta certo ou errado, todos perceberão um dia. Ninguem precisa ficar te dizendo onde você deve estar, ou em qual religião ou igreja você deve se batizar por uma ou outra estar errada ou não. Vá atras das informações que você julgar necessárias, não dê credibilidade a sites ou blogs que não tem fundamentação. Eu mesmo, dou muita risada com esses textos pela internet. E vocês "investigadores"? O que ganham com tudo isso? É... eu esperava por isto.                                                                                                            


                                                                                       Abraços à todos


(PS: Desculpem pelo erros de ortografia ou digitação. Obrigado por terem lido.)

Um comentário:

  1. nossa dih muito bacana oque vc escreveu... concordo com sua posição, achu muito errado o uso da internet como forma de difamar as religiões, pos muitas vezes a utilizamos para nos informar e assim com tantas mentiras espostas nem sempre temos uma ideia certa e verdadeira.

    ResponderExcluir